MauáPolíciaPolítica

Atila Jacomussi, preso mais uma vez pela Polícia Federal

Esquema de corrupção em Mauá continuou sob comando de Atila Jacomussi, preso mais uma vez pela Polícia Federal

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), voltou a ser preso pela PF (Polícia Federal). Agentes estiveram no Paço Municipal e detiveram o chefe do Executivo.

De acordo com as investigações, Atila, que havia sido preso em maio e solto, por medida do ministro do STF Gilmar Mendes, continuou a operar “sofisticado” esquema de propina e corrupção em contratos de merenda e uniforme escolar. Além do prefeito, o ex-secretário de Governo João Eduardo Gaspar também foi preso.

As propinas, correspondiam entre 10% e 20% dos contratos firmados com a Prefeitura.

De acordo com os delegados da PF, Atila comandava o esquema ao avalizar os “pagamentos” e direcionamentos de edital e Gaspar seria responsável pela contabilidade e distribuição dos valores aos membros do esquema, entre eles, 22 dos 23 vereadores.

Os gabinetes parlamentares também foram vasculhados. Os desvios de contratos superfaturados, eram de R$ 500 mil mensais.

Planilhas apreendidas indicavam os repasses aos vereadores e servidores como “mensalinho”. Afinal, a PF identificou que os parlamentares votaram contra dois pedidos de impeachment contra Atila.

Enfim, Daniel Bialski, advogado do prefeito, explica: “este arbitrário decreto de prisão nada mais faz do que requentar fatos que já eram conhecidos e tinham motivado o decreto anterior que foi revogado”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo