“Reforma Trabalhista tem defeitos que devem ser enfrentados”, diz advogado

 A Reforma Trabalhista, que passou a vigorar em 11 de novembro de 2017, continua causando discussões sobre as mudanças e o que realmente essas alterações trazem para os empresários e trabalhadores e, para falar sobre o tema o advogado Dr. João Paulo Tavares Soares, especialista em direito trabalhista e presidente da comissão de direito do trabalho da OAB de SCS, deu seu parecer. PROCESSOS
Sobre a redução de processos, Dr. João Paulo entende que a medida foi tomada às pressas. “A ideia da reforma foi tentar reduzir o número de processos, tentar equilibrar e tornar mais difícil processo improcedente, se ela conseguiu ou não, é outro problema”.
 CRÍTICAS
O operador do direito disse que tem muitas críticas para o produto final e argumenta que a Reforma tem alguns defeitos e que devem ser enfrentados e trabalhados com essa legislação até que se solidifique e tenha entendimentos mais claros.
Por fim, Dr. João Paulo afirma que a Reforma reflete os conflitos sociais de um país e não pode-se dizer que em cinco anos vai pacificar, e que ela foi vendida como geradora de empregos, mas o advogado acredita que não seja a Reforma que vá trazer mais empregos ou deixar de gerá-los.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo