Geral

Dom Pedro abençoa imagem da capela que por 64 anos não teve um padroeiro

Por mais de sessenta anos ela foi conhecida como “Capela do Hospital São Caetano”. Não tinha o nome de um padroeiro definido. Inaugurada em 1954, este local santo que fica dentro do terreno do antigo Hospital São Caetano, (hoje servindo como Pronto Socorro em São Caetano), tem história para contar. Situada no início da rua Espírito Santo, tem dimensões até bem avantajadas. Com pé direito alto, recebe excelente ventilação. Sem dúvida uma bela construção de sessenta e quatro anos. Aliás, a mesma data da criação da Diocese de Santo André.
Quando o Hospital São Caetano faliu, por pouco a capela não veio abaixo também, mas a ação dos católicos e das freiras da Ordem das Clarissas Franciscanas, não deixaram, assim as missas continuaram, às 17h, sempre aos sábados.
Quando Padre Rogério Melo se tornou pároco na Paróquia Sagrada Família, intrigado pediu uma pesquisa e assim foi descoberto seu nome, com marco acima do presbitério: Capela do Sagrado Coração de Jesus, com isso, foi providenciada identificação e reforma. A primeira dama, Dra. Denise Aurícchio esteve na cerimônia.
Dom Pedro Carlos Cipollini viu de perto no sábado, dia em que São Caetano festejou 141 anos. Ali o bispo diocesano presidiu a missa e abençoou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, ao lado dos sacerdotes, Padre Rogério, Padre Paulo Borges e Padre Camilo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo