CidadesSanto André

Tradicional moinho de Santo André reabre as portas e gera 500 novos empregos

  Com a junção de diversas políticas públicas visando o crescimento econômico em meio à crise do país, desde o início de 2017 Santo André tem superado expectativas e criado saídas na geração de empregos e renda. Mais um sintoma deste bom momento foi demonstrado ontem com a inauguração oficial dos trabalhos do Moinho Canuelas, gigante argentina na produção de farinha de trigo e produtos afins. A empresa está instalada no espaço do antigo Moinho Santo André, na Av. dos Estados. O contrato é de 30 anos. 
O novo moinho da cidade já contratou 150 pessoas e entre empregos diretos e indiretos esse número deve chegar a 500, sempre buscando em sua maioria moradores do município. Em Santo André, a empresa visa produzir 180 mil toneladas anuais de farinha. 
“É uma honra receber este grupo e o simbolismo que representa este lugar voltar a receber atividades. Temos ainda um grande trabalho para continuar recuperando a cidade, mas o Moinho Canuelas é mais um exemplo que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Paulo Serra, agradecendo ainda a presença do Cônsul Geral da Argentina, Luis Castillo.
O diretor institucional do Moinho, Gustavo Segré frisou que o trabalho do grupo tem foco no desenvolvimento econômico, crescimento e envolvimento com a sociedade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo