Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesSão Bernardo do Campo

Pioneira na região metropolitana, SBC lança biometria facial nos ônibus para gratuidades

  De forma pioneira na região metropolitana, a cidade de São Bernardo passou a contar com o Sistema de Identificação Biométrica Facial no Transporte Coletivo municipal para fazer a verificação dos passageiros, que utilizam gratuidades. Apresentação
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou, ontem, o novo sistema, nas dependências de um dos automóveis. Até o momento, 210 ônibus, dos 425 de toda a frota, já contam com o equipamento. “A expectativa é que nos próximos três meses todos os coletivos estejam com a biometria. Esta foi a forma que encontramos para compararmos se o usuário que tem utilizado da gratuidade é o mesmo que foi identificado. E isso foi feito para respeitar o cidadão de São Bernardo, que paga pela gratuidade”, destacou o prefeito, durante o ato oficial, realizado na Rodoviária João Setti, no Centro.
Hoje, cerca de 130 mil usuários do Transporte Coletivo da cidade possuem o cartão, que concede o direito de viagem de graça (entre estes usuários estão aposentados, pensionistas, deficientes físicos e acompanhantes, idosos e estudantes). Pela gratuidade oferecida, a Prefeitura de São Bernardo despende em torno de R$ 2 milhões, por mês. Ao todo, são realizadas mensalmente em São Bernardo 1 milhão de viagens com o benefício gratuito.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo