O Canto do Joca

Fundo Social de Solidariedade de S. Caetano recebe doações da Aciscs

  A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul recebeu expressiva doação do Núcleo de Ação Social da Aciscs (Associação Comercial e Industrial) do município, presidido por Ligia Estevam, diretora financeira do jornal ABC Repórter. Mais de 300 cobertores novos e cerca de 620 peças de roupas foram entregues à entidade, na manhã de 20 de junho, na sede da Aciscs. União de forças
“A união de forças do Fundo Social com a Associação Comercial é muito importante para que possamos atender a todas as famílias que precisam dessa atenção”, enalteceu a presidente da instituição, a primeira-dama, Denise Auricchio. “Agradecemos imensamente pela iniciativa e por colocarem em prática o real sentido da palavra solidariedade”, completou.
 Campanha
Ligia Estevam explicou que a campanha segue até o fim de junho e a meta é conseguir arrecadar 1.200 cobertores para o Fundo Social. “Esse é o resultado do trabalho de um grupo de voluntários que imprime carinho naquilo que faz”, pontuou Ligia.
 Retribuição
“Queremos retribuir para a cidade por tantas ações positivas que ela promove à população”, observou Walter Estevam Junior, presidente da Aciscs. “Todo esse engajamento nos emociona, uma vez que cada pessoa envolvida nesse projeto cuida dos detalhes como se estivesse fazendo para a própria família”, finalizou Walter.
 Parceria
As doações foram arrecadadas em parceria com o comércio local e com apoio de empresas e grupos como Park Shopping São Caetano, Lions Clube, Backer Relógios, Jornal ABC Repórter, Rotary Club, Grupo Sodré e Unique Mundi.
 Primeira entrega
Em 12 de junho, Ligia Estevam também comandou a entrega, pelo Núcleo de Ação Social da Aciscs, do primeiro lote de cobertores para o Lar Anália Franco, Grupo Luz, Lar Bom Repouso, Abrigo Irmã Tereza e Nossa Senhora das Mercedes.
 Bingo e jantar
Hoje, em continuidade à campanha, acontece o Bingo Beneficente, às 15h, no Portal Espaço & Buffet – Salão Ouro (Rua Amazonas, 1322), com convites a R$ 25,00 (dá direito a cinco cartelas). E, a partir das 19h30 noite, haverá jantar por adesão, com todos os convites já vendidos, no restaurante Santa Pasta. Toda a arrecadação será revertida para a compra de mais cobertores novos.
 Aplicativo e-título
Muita gente ainda tem dúvidas sobre o aplicativo e-título, lançado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em dezembro. Ele permitirá aos eleitores acessar uma via digital do título eleitoral pelo smartphone ou tablet.
 Sem título
Todos podem usar o aplicativo, desde que não haja nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. Segundo o advogado Luis Roberto Alcoforado, da Alcoforado Advogados Associados, a principal vantagem é não precisar portar o título de eleitor (físico) para votar. 
 Falhas
O especialista faz ressalvas: “O aplicativo responde de forma vagarosa. Às vezes, não é possível acessar. Portanto, acredito que na hora da votação, se as falhas não forem reparadas, enfrentaremos, possivelmente, grandes filas”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo