O Canto do Joca

“O novo Brasil depende de seu voto”, alerta o jornalista Walter Ciglioni

  O jornalista Walter Ciglioni, que foi candidato a governador do Estado de São Paulo em 2014, vice-presidente da Tv Aberta de São Paulo, presidente do Minha Escola É o Canal, entre outros, e pré-candidato a deputado estadual pelo PHS, e fez uma análise do atual momento político, ao assinalar: “Quando um cidadão ainda se vê capaz de se revoltar com os abusos da classe política, a democracia, pra ele, ainda tem algum sentido. A revolta mantém acesa a chama da mudança. Mas, para onde um povo pode seguir, se não apenas o que vê no retrovisor a envergonha, como também, o que se apresenta como possível futuro, é motivo de piada?” Fim dos Dogmas
Walter Ciglioni conclui: “Em outubro, teremos mais uma vez a oportunidade de começar a construir um novo Brasil, de erguer uma nação forte e justa, que combata dia e noite a corrupção, esse mal que acaba com a dignidade de famílias, retira o respeito aos nossos idosos e coloca em xeque o futuro de nossas crianças. Enfim, vamos pôr fim a dogmas desgastados, que por muito tempo têm enfraquecido nosso Brasil.”
 
Coincidências
Na mesma sessão em que a Câmara de São Caetano arquivou, por 13 votos a cinco, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que acabava com a taxa do lixo, foi aprovado (ironia do destino) projeto de lei do vereador Sidão da Padaria (MDB), que institui no calendário oficial do município o Dia dos Heróis Anônimos… não os mais de 15 mil que assinaram o projeto popular, mas os da Revolução Constitucionalista de 1932 – MMDCA.
 Saúde vai mal
O CFM (Conselho Federal de Medicina) divulgou ontem os resultados da pesquisa “Opinião dos brasileiros sobre o atendimento público na área de saúde”. Com o objetivo de avaliar a percepção ao acesso e qualidade do sistema público brasileiro, o levantamento também visou levantar sugestões de melhorias no atendimento à população. Segundo o estudo, 55% dos entrevistados consideram a saúde pública como ruim ou péssima – e apenas 10% como boa.
 Suprema goleada
 3×1. Não é resultado de jogo da copa,  mas o placar da segunda turma do STF para emplacar a liberdade de José Dirceu.
 AutoriaOs gols, ou melhor, os votos, foram marcados pelos ministros Dias Tófolli, Ricardo Lewandowski e…e… e… Gilmar Mendes.  Honra
Só o ministro Edson Fachin foi derrotado. Fez literalmente o chamado gol de honra.
 Tchurma
O mesmo Fachin que tirou o julgamento de Lula da “segunda tchurma”, jogando para o plenário. Há quem acredite que, julgado pelos mesmos árbitros (ou magistrados), Lula ganharia a liberdade.
 Plausível
Justificativa de Dias Tofolli, que vai assumir a presidência do STF em 12 de setembro, pouco antes das importantíssimas eleições de outubro, para libertar Dirceu: “Plausibilidade jurídica”. então, tá!
 É net, claro…
Finjindo-se de morta, a NET tenta tirar clientes da Vivo oferecendo pacotes pela metade do preço. Só que nem ligar para os assediados ela consegue. A incompetência é tamanha que fica muito difícil obter êxito, claro? 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo