Jovens do projeto Meninos de Ouro vivenciam dia de atletas profissionais

  Integrantes do projeto Meninos de Ouro, que ensina futebol e inglês para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, participaram no dia 16 de evento no estádio Bruno José Daniel. O local recebeu partidas disputadas entre os próprios alunos que fazem parte do programa. A ideia foi proporcionar a experiência de um atleta profissional aos jovens, que utilizaram toda a estrutura do local, com direito a sessão de fotos.
“O incentivo ao esporte é uma das marcas da nossa gestão. Associar a prática esportiva ao aprendizado de um novo idioma, o inglês, é garantir um futuro melhor aos nossos jovens, capacitando-os para os desafios futuros tanto no âmbito acadêmico como na vida profissional. E o esporte desempenha este papel, sendo instrumento de transformação e inclusão social. Este é o legado que queremos deixar para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Lançado no final do ano passado, o Meninos de Ouro é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, em parceria com o Instituto Brasil e a Higher Bridge. Também participam do projeto a Coop e a EMS, por meio de leis de incentivo. A Prefeitura fornece os campos municipais e a estrutura para desenvolver o projeto.
A ação visa a aumentar as habilidades dos jovens de Santo André, dentro e fora de campo. No futebol, cada garoto é instruído tecnicamente para melhorar sua performance, sempre orientados pelos técnicos e professores por meio da língua inglesa, assim aprendendo também um novo idioma. Cerca de 170 meninos já estão inseridos no projeto.

Sair da versão mobile