Esportes

Time da Rainha chega com elenco 100% Inglês na Copa do Mundo

  De muita tradição, mas há um tempo decepcionando os torcedores, a Inglaterra chega à Rússia querendo ser mais do que um coadjuvante de luxo. Depois do vexame em 2014, quando não passou da fase de grupos, o English Team tenta repetir na Copa o bom desempenho das eliminatórias, quando obteve oito vitórias e dois empates em dez jogos, com 18 gols marcados e três sofridos.
Mas, já são 52 anos desde o primeiro e único título inglês em Copa do Mundo. De 1966 para cá, a seleção até alcançou fases decisivas, mas jamais levantou o caneco de novo. Na Eurocopa é uma das únicas grandes da Europa que nunca conquistou o torneio.
Berço do futebol, reveladora de talentos e detentora de uma das ligas nacionais mais equilibradas do mundo, a seleção dos Três Leões não consegue ter bons desempenhos nos principais torneios entre seleções, mas conta com nomes como Cahill, zagueiro do Chelsea, e o trio Delph, Stones e Walker, todos do Manchester City.
A seleção da rainha Elizabeth é a única com os 23 jogadores convocados atuando no futebol local. Os ingleses, comandados por Gareth Southgate, estão no grupo G, com Bélgica, Panamá e Tunísia.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo