CidadesSão Bernardo do Campo

Guarda Ambiental acaba com extração de palmito na cidade de São Bernardo

  Sob a premissa de árduo trabalho pela fiscalização e preservação do meio ambiente, a Guarda Ambiental de São Bernardo derrubou um esquema ilegal de extração de palmito juçara, que é protegido por estar em extinção. Além disso, a exploração predatória pode trazer inúmeros riscos à saúde, uma vez que não segue as regras corretas de higiene para embalagem.
A ocorrência foi efetuada segunda-feira, no pós-Balsa, às margens da Represa Billings, em uma área indígena, da tribo Tenondé Porã. No momento da ocorrência foram apreendidas 95 toras do produto. Depois de uma denúncia anônima, os guardas ambientais passaram a apurar a região citada e encontraram cortes ilegais do palmito. No local, que funcionava como depósito dos palmitos recolhidos, foi estimado um estoque de cerca de 500 pedaços.
 Indígena
Por se tratar de área indígena, o crime foi registrado na superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. Um individuo foi preso e liberado, após pagar fiança e responderá por crime ambiental. Outros dois homens estão sendo procurados por participarem do esquema.
“Não vamos nos omitir diante de um desafio tão importante quanto a preservação do meio ambiente. Vamos aos poucos avançando e impedindo estas infrações”, disse o prefeito Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo