Geral

CREA-SP realiza fiscalização em empresas da Região do ABC

  O CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) realiza fiscalizações nas 12 regiões administrativas do Estado. Até o dia 22 de junho estão previstas cerca de 400 visitas em empresas públicas e privadas com serviços na área do meio ambiente.
Somente na Região do ABC cerca de 100 empresas passarão por fiscalização. O objetivo principal do CREA-SP é o de obter dados do quadro técnico e constatar a participação de profissionais legalmente habilitados e registrados no Conselho. Somente estes profissionais podem executar as atividades técnicas nessas concessionárias.
 EquipeA equipe do CREA-SP já esteve no Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano, na VIPE (Viação Padre Eustáquio), empresa gestora do transporte público de São Caetano, na Lara Central de Resíduos, no Semasa (Seviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Metra (operadora dos trólebus) e Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes), estas duas últimas em São Bernardo. Fiscais
Ao todo 40 agentes fiscais, divididos em 20 equipes estão coletando dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e orientando os contratantes ou responsáveis por essas atividades.
“Estas ações realizadas pelo Conselho são importantes para a defesa da população, que deve ter acesso a profissionais preparados e habilitados no desenvolvimentos de atividades essenciais ao bem-estar de todos”, comenta a arquiteta Airlana Polzatto, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo