O Canto do Joca

‘Vinhos de Portugal’ reuniu cerca de 6 mil enófilos durante três dias

  Aproximadamente 6 mil enófilos (apreciadores do vinho) tiveram o privilégio de conhecer ou aprimorar os conhecimentos de cerca de 600 rótulos de vinhos produzidos na “terrinha”, durante os três dias de duração do evento Vinhos de Portugal 2018, promovido de sexta a domingo no Shopping JK Iguatemi, na Capital. Enólogos
E os enófilos, além degustar maravilhosos vinhos portugueses (que já ocupam a segunda colocação no mercado brasileiro, atrás apenas dos chilenos), também puderam conversar com grandes enólogos (os magos que produzem essas delícias de Baco), como Júlio Bastos, da Quinta Dona Maria; e Jorge Serôdio, da Wine&Soul; além de produtores como Domingos Soares Franco, da José Maria da Fonseca, e Ligia Santos, da Caminhos Cruzados.
 Mestres
Finalmente, quem foi pode ainda assistir a aulas magnas, verdadeiros cursos de vinhos, com especialistas do porte de Dirceu Vianna Júnior, único brasileiro a ostentar o cobiçadíssimo título de Master of Wine (Mestre do Vinho), ou o “único de língua portuguesa”, como destacou Ligia Santos, e do jornalista Jorge Lucki, um dos maiores especialistas do mundo no tema.
 Cruzados
Alguns dos vinhos provados ainda vão chegar ao Brasil, como a garrafa magnun (1,5 l) da Caminhos Cruzados, edição comemorativa à inauguração da adega nova. Em branco (com a uva encruzado) e tinto (touriga), trata-se de edição limitada que chegará ao Brasil em 15 dias, apenas para as lojas do Oba.
 Rui Roboredo
Outro vinho apresentado e que chamou muito a atenção foi o Rui Roboredo Madeira, um tinto espetacular, e que é importado no Brasil pela Via Vini, de André Maculan. Tem um preço elevado (R$ 350,00), mas vale.
 Castello D’Alba
Interessante no estande da Via Vini foi conhecer o vinhos portugueses chamados de Castello D’Alba, que remete ao Piemonte, na Itália. Mas são vinhos mais em conta, até por R$ 60,00.
 Encosta da vila
Outros excelentes vinhos foram apresentados pela já famosa no Brasil Quinta da Romaneira e pela ainda virgem no mercado nacional Encosta da Vila, representada aqui nesses dias pelo simpaticíssimo Mário Lucas. Que seus produtos cheguem logo ao Brasil.
 Curaprox
A Curaprox inaugura nesta quarta-feira (13/6)  a nova sede no Brasil. O novo espaço, na Estrada das Lágrimas, 111, em São Caetano, terá 3.000 m², que corresponde à expansão da área de estoque e um novo escritório da marca no Brasil. O Centro de Distribuição também terá espaço para eventos da marca suíça, que enxerga no Brasil mercado estratégico de saúde oral. Está confirmada a presença do prefeito José Auricchio Júnior.
 
Pesquisa
Os produtos Curaprox são fruto de décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial, garante a assessoria. Os “produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas”, afirmam.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo