Cotidiano

Câmara rejeita impeachment, Atila pede afastamento e Alaíde assume Prefeitura

   A vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo assumiu ontem, por até quinze dias, o comando da Prefeitura, isso porque, o titular do Paço Atila Jacomussi, preso por suposto desvio de recursos da merenda desde quarta-feira passada, pediu afastamento do cargo. Ele acredita ser beneficiado por um habeas corpus nos próximos dias. Mudança
Com a mudança no Executivo, a família Damo retorna ao Poder. Leonel Damo, esposo de Alaíde e pai da ex-deputada estadual Vanessa Damo, deixou a chefia da Prefeitura de Mauá em 2008.
 
Afastamento
O pedido de afastamento de Atila foi lido, em plenário, na Câmara Municipal, após os vereadores rejeitarem o pedido de impeachment do prefeito. Dos 22 parlamentares votantes, presidente não se posiciona, apenas um, o oposicionista Marcelo Oliveira foi favorável à destituição do prefeito do cargo.
Em ato reservado, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi, pai de Atila, deu posse à Alaíde. Em nota a Prefeitura esclareceu que a posse se deu devido a “solicitação espontânea do prefeito Atila Jacomussi”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo