O Canto do Joca

Parque Cerâmica, com 14 mil m², terá a marca da inovação, sem custo

  A população de São Caetano vai ganhar um novo parque, com 14 mil metros quadrados de área, o Parque Cerâmica, e a intenção do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) é entregá-lo no aniversário da cidade, em 28 de julho, embora não haja um centavo de investimento público na obra. A data da entrega ainda dependerá de negociações. Compensação 
A entrega da área para a cidade será feita pela Multiplan, e faz parte de medida compensatória por novo empreendimento, segundo o arquiteto Enio Moro Júnior, ex-secretário de Obras e Habitação e diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), mas a Prefeitura também lançou ontem um chamamento público, a fim de levantar mais recursos para o sétimo parque do município.
 Aberto
O Parque Cerâmica terá bebedouro para pets, wi-fi, tomadas USB para carregar celulares, área para caminhada, equipamentos de ginástica, labirinto, espaço para crianças e até mesmo para fazer festas. E, apesar de estar no Espaço Cerâmica, será aberto a toda a comunidade.
 Presença 
Além de Auricchio e do diretor de Desenvolvimento da Multiplan, Antonio Sérgio Bianco, marcaram presença Enio Moro Junior, vários secretários municipais, e os vereadores Dr. Carlos Seraphim, Suely Nogueira, Marcel Munhoz, Edison Parra, Caio Funaki e Tite Campanella.
 Surpresa
Na linha da inovação, Bianco citou estudos para instalações de placas fotovoltaicas para alimentar as tomadas de energia do parque, mas deixou claro que busca outras soluções para apresentar como surpresa assim que forem viabilizadas. 
 Sem Consórcio 
Ontem, a Câmara de São Caetano aprovou a redação final do projeto de lei da Prefeitura que autoriza o Executivo a conceder contribuições neste ano. Após emenda aprovada em sessão extraordinária na quinta, 19, o projeto retornou à Comissão de Justiça e Redação para adequação, sendo o inciso 9º do artigo 1º suprimido, o que corresponde à contribuição para o Consórcio Intermunicipal no valor de R$ 1,2 milhão.
 Licença
Também ontem a Câmara Municipal aprovou projeto de resolução que concede licença ao vereador Marcos Fontes de 2 a 30 de maio. Fontes também teve aprovado pedido de vistas por três sessões de seu projeto de lei que institui a obrigatoriedade da divulgação do novo símbolo que representa a pessoa idosa em placas utilizadas em espaços públicos.
 
Marinho e Lula
Pré-candidato a governador pelo PT, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho disse ontem no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes que a opção pela compra do caça Gripen da Saab, sueco, foi uma luta dura, pois o presidente Lula preferia o francês Rafale, e disse: “Todo mundo pensa que eu e o Lula somos exatamente iguais, mas nós temos algumas diferenças, algumas divergências, é normal que aconteça”.
 
Pedra
Marinho disse ainda que em 9 de maio será o lançamento da pedra fundamental da fábrica da Saab no bairro Cooperativa, fábrica de componentes do Gripen, em parceria da Saab com a Embraer.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo