Sberoc resiste ao tempo e segue viva na cidade de São Caetano

Ao longo das décadas, a Sberoc, nascida em meados de 1960, registrou em suas fileiras centenas de associados e promoveu grandes festas. Evento à exemplo do “Faça uma Criança Feliz” ganhou projeções inimagináveis, com destaque na grande mídia esportiva de São Paulo. A festa com prendas aos pequenos mobilizava a sociedade de São Caetano. Torneios de futsal eram badalados e a quadra do clube lotava com times e torcida composta por familiares dos jogadores. Mulheres e crianças tinham espaço garantido nas arquibancadas.
A piscina da Sberoc tinha seu uso dividido em turnos, explica Serafim Sanches Monteoliva. “Durante o dia crianças e jovens usavam a piscina e à noite era a vez dos adultos”. O fundador do clube e atual presidente destaca: “hoje o uso é baixo, não paga nem a manutenção”. Sobre o motivo, Monteoliva discorre “os condomínios hoje têm piscina, não é preciso sair de casa para aproveitar”. A Sberoc conta com pouco mais de 200 associados. “Aqui os associados vivem o clube, é uma família”, conta o presidente.
Para manter a estrutura na avenida Paraíso e rua Amazonas, o clube conta com mais de 20 patrocinadores. Monteoliva explica que “quinta-feira tem happy hour, aos sábados almoçamos no clube e uma vez por mês reunimos a velha-guarda para uma partida de futebol”. Aos domingos, “o café da manhã, com pão, presunto, queijo, manteiga, melão e melância é por nossa conta, graças aos patrocinadores. O associado chega com mochila do futebol e aproveita as delícias”, conta o presidente.

