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Procon S. André sana 80% de reclamações com mediações

  No momento em que contrata um serviço ou realiza uma compra, a última coisa que o consumidor espera é levar para casa também um problema. Em caso de problemas, o Procon é a saída para mediar a situação e amparar o consumidor. De acordo com levantamento do Procon de Santo André, dos 15.028 atendimentos no ano passado, 12.022 foram solucionados em fase preliminar. Ou seja, 80% dos casos foram resolvidos antes de se tornarem processos administrativos e ações judiciais.
“Por ser o Procon um órgão respeitado pelos fornecedores, muitas vezes por um contato telefônico ou expedição de uma carta de informações preliminares o consumidor consegue a solução de um caso que demandaria anos na Justiça. Ainda temos a segunda etapa, que é uma audiência de tentativa de conciliação, que demora menos de 60 dias”, explica a diretora do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini.

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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