Prevenção à cegueira terá Abril Marrom no Santos Dumont dia 23
A afirmação é da Dra. Antonieta Antunes Pereira Minello, oftalmologista de São Caetano, médica da rede pública municipal e também de hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e outros. Ela proferirá palestra dia 23, a partir das 14h30, no Teatro Santos Dumont, à avenida Goiás, 1.111, na campanha Abril Marrom, destinada a prevenir as pessoas contra a cegueira.
Dr. Antonieta alertou para o risco de as pessoas escolherem óculos por conta própria, sem passar pelo exame do oftalmo. Isso pode provocar doenças muito sérias e levar à cegueira, disse ela.
Segundo a Dr. Antonieta, São Caetano ainda precisa aprovar uma lei que cria o Abril Marrom na cidade. “São Paulo já tem, outras cidades também, mas em São Caetano falta aprovar projeto”, afirmou a médica.
A M. Dias Branco, empresa líder no mercado de massas e biscoitos no Brasil e controladora da Adria, de São Caetano, desde 2003, anunciou ontem, após assembleia, a renovação do Conselho de Administração, que passará a ter como conselheiros independentes Guilherme Rodolfo Laager e Fernando Fontes Lunes. Segundo o estatuto da companhia, o conselho é formado por seis membros, três independentes, com mandato de um ano, sendo que o último conselho foi eleito em 13 de abril de 2017. Lagger e Lunes substituirão os conselheiros Pedro Brito do Nascimento e Antonio Carlos Dias Coelho. O economista Affonso Celso Pastore continua como conselheiro independente. O Conselho de Administração da M. Dias Branco conta ainda com a Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco (presidente), Maria das Graças Dias Branco da Escóssia (vice-presidente) e Francisco Claudio Saraiva Leão Dias Branco (conselheiro efetivo).