O Canto do Joca

Candidatura de Thiago Auricchio a estadual cresce e ganha adesões

  Pré-candidatura que começou como uma espécie de balão de ensaio, com vários senões colocados pelo pai, o triprefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a postulação de Thiago Auricchio (PR) a uma cadeira na Assembleia vem ganhando corpo a cada dia, com “o menino” sendo procurado por políticos de peso interessados em fazer dobrada, de olho nos votos dele na cidade, mas que também podem resultar em muitos sufrágios fora dos 15 km² do município. Donisete Braga
Um desses peso-pesados da política que fecharam dobradinha com Thiago Auricchio é o ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (que há poucos dias trocou o PT pelo Pros). Doni, como é chamado pelos mais íntimos, também foi deputado estadual em mais de uma legislatura e supõe-se que tenha muito capital político (votos) a oferecer ao filho de Auricchio, que poderia retribuir com apoiadores da cidade.
 Manente
A pré-candidatura de Thiago também começou a ser gestada pelo deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, que deverá formar com ele a dobrada oficial.
 França
Há poucos dias, Thiago Auricchio publicou nas redes sociais foto em que aparece abraçado ao hoje governador paulista, Marcio França (assumiu ontem o posto de Geraldo Alckmin) e a Manente.
 Maninho
Repercutiram imensamente na mídia, ontem e na véspera, as agressões sofridas por um homem na frente do Instituto Lula, no Ipiranga, em São Paulo. Ele sofreu traumatismo craniano e ontem submeteu-se a cirurgia. O que mais impressionou foi a forma como o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, candidato derrotado a prefeito nas eleições de 2016, um dos principais comandantes do time de futebol Água Santa, partiu para cima do cidadão, que acabou recebendo chutes, empurrões e caiu perto de um caminhão, sangrando bastante, como mostraram as imagens.
 Carla Morando
Primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando deixou ontem o Fundo Social de Solidariedade. Possivelmente para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde o marido Orlando brilhou por vários mandatos antes de chegar ao comando da Prefeitura.
 Federais
Com essa decisão, o vice-prefeito e também ex-secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Marcelo Lima (PSD), deverá ser candidato a deputado federal, para dobrar com ela, que deve ter outros apoios, como os de Ailton Lima (PSD de Santo André) e Fabio Palacio (PSD de São Caetano).

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo