Tito Costa continua advogando aos 95 anos de idade e fala sobre o Brasil

Perguntado sobre o que anda fazendo, Tito não vacilou: “Continuo advogando, tenho algumas causas ainda, para conseguir alguns trocados para os fins de semana”, brincou.
O almoço é organizado mensalmente pelo comandante do MDB de São Bernardo, Vanderlei Jueli, e ontem contou com as presenças do advogado João Manoel Pinto Neto, ex-vereador e ex-RH da Bombril, do presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do ABC), Roberto Moreira, de Antonio Tito Costa Filho (que está montando um restaurante natural em São Bernardo), Carlos Roberto Brocardo, do antigo Jornal de São Bernardo, e Alberto Floret, diretor da Folha do ABC. 
Sobre o Brasil, Tito, prefeito ainda durante o regime militar, que abrigou o então líder sindical Lula em seu gabinete no Paço e no sítio em Torrinha, disse estar preocupado com a intolerância que tomou conta do País, e ontem, por volta das 13h, arriscava a previsão de que um grande acordo estava sendo feito para “livrar Lula da cadeia, desde que ele aceitasse não concorrer à Presidência da República”.
Empresários de instalação e manutenção de sistemas de ar-condicionado e da construção civil (mercado imobiliário) disseram, ontem, estar satisfeitos com os resultados dos primeiros três meses de 2018. Ainda não é o que todos esperam, mas os sinais de reaquecimento da economia são muito significativos, segundo esses empreendedores.
Edson Alves, diretor-executivo da Star Center, uma das cinco melhores empresas do Brasil em instalação de ar-condicionado em grandes e premiados edifícios comerciais e industriais, disse que receber pedidos de orçamentos para grandes instalações, e que os investidores esperam apenas uma definição política para bater o martelo.
A Star Center está desde 1999 em Santo André, e hoje tem unidade de manutenção de ar em São Caetano e outra unidade em Diadema. Possui ainda área de 6 mil metros quadrados em São Bernardo, onde pretende construir sede própria de 9 mil metros quadrados, o que depende apenas de aprovação da poder público municipal.
Outro importante empresário e líder do setor na região, Marcus Santaguita, da Construtora Jacy e presidente da AcigABC (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras do ABC), também disse que o mercado apresenta sinais nítidos de reaquecimento. E comemorou também a alta das locações residenciais, e início das comerciais.
Alckmin anunciou a concessão de 33 novos financiamentos para prefeituras por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista. No valor total de R$ 52,9 milhões.
				
