Cidades

Acidente põe à prova o serviço integrado de emergência de SCS

  A integração do SOS Cidadão 156, serviço de emergências de São Caetano, passou por um teste real no último fim de semana. A queda de um homem que pintava um prédio no bairro Cerâmica exigiu um atendimento conjunto do socorro pré-hospitalar do município com o Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia, da Polícia Militar. O resultado foi positivo.
A ocorrência se deu na manhã de sábado (17), quando o pintor de 36 anos se desequilibrou e caiu de uma altura de seis metros. O serviço 156 foi acionado por moradores e chegou ao local em torno de cinco minutos. A ação de atendimento mobilizou a ambulância, cuja equipe prestou os primeiros socorros, e os bombeiros. A gravidade dos ferimentos indicou que a vítima fosse transferida com máxima urgência para o Hospital das Clínicas de São Paulo pelo helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar.
“A essência do SOS Cidadão 156 está exatamente na integração dos serviços de emergência e sua consequente agilidade no atendimento. Ficamos satisfeitos pelo resultado e buscamos aperfeiçoamento sempre”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
 Importante
Os casos que chegam ao 156 são avaliados e classificados por cores de acordo com a gravidade de cada um. Esse procedimento é utilizado para que os acidentes que exigem maior urgência sejam atendidos em menor tempo. Casos em que o paciente apresente sinais estáveis tendem a ter um tempo maior de espera.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo