O Canto do Joca

Doria faz questão de celebrar a nova candidatura na “terra do Lula”

  “Não faria sentido deixar de vir aqui; fiz questão porque o Orlando Morando eu conheço e respeito, mas quis vir à terra do Lula, desse sem-vergonha, desse safado, para mostrar que o povo brasileiro sabe escolher, sabe fazer sua opção, e continuará a fazer, não adianta gritar, nem me censurar”, bradou o prefeito da Capital, João Doria, domingo, no PSDB de São Bernardo, ao lado do prefeito Orlando Morando e de vários líderes políticos da cidade, no momento das prévias que consolidaram sua candidatura à sucessão do governador Geraldo Alckmin, em São Paulo. Vitória
Doria venceu as prévias no Estado com cerca de 80% dos votos da militância. Na região, sua performance foi ainda melhor em Santo André do prefeito Paulo Serra (97%) e  São Bernardo de Morando (95%). Em São Caetano, de José Auricchio Júnior, ele confirmou a média de 80%.
 Continua
Questionado sobre como se sentia ao renunciar ao mandato de prefeito de São Paulo após um anos e três meses, depois de ter sido eleito como a esperança de melhores dias para a Capital, Doria respondeu: “Nós vamos continuar administrando, com o Bruno Covas, pois nosso projeto continua e nenhum secretário será substituído”, disse.
 Democrático
No sábado, o prefeito Orlando Morando havia utilizado as redes sociais para pedir aos filiados tucanos que votassem em Doria para governador. E afirmou: “O bom projeto político passa pelo processo democrático dentro do partido. Neste aspecto, o PSDB realiza uma etapa importante neste domingo para o processo eleitoral de outubro. E eu não tenho dúvida de que o melhor nome é do prefeito João Doria.”
 Cidadania
A Câmara Municipal de São Caetano vota hoje  projeto de decreto-legislativo que concede título de Cidadã Emérita à secretária municipal de Saúde, Dra. Regina Maura Zetone Grespan.
 ABC das artes
Para relembrar artistas que fizeram história no ABC e valorizar expressões artísticas e culturais, o Instituto Acqua inaugurou  sábado espaço dedicado a homenagear aqueles que tanto encantaram e ainda encantam gerações. A galeria intitulada ABC das Artes está na sede do Instituto, em Santo André. O evento prestou homenagens a Dona Inah, Mimi Boêmio e Joca Sete Cordas. Além de cantar e dançar com o samba de Mimi Boêmio e convidados, o público assistiu ao documentário ‘Que cantadora a vida me fez’, dirigido por Patrícia Francisco, que mostra a trajetória da sambista Dona Inah. O Acqua fica na avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo