Doria faz questão de celebrar a nova candidatura na “terra do Lula”
Doria venceu as prévias no Estado com cerca de 80% dos votos da militância. Na região, sua performance foi ainda melhor em Santo André do prefeito Paulo Serra (97%) e São Bernardo de Morando (95%). Em São Caetano, de José Auricchio Júnior, ele confirmou a média de 80%.
Questionado sobre como se sentia ao renunciar ao mandato de prefeito de São Paulo após um anos e três meses, depois de ter sido eleito como a esperança de melhores dias para a Capital, Doria respondeu: “Nós vamos continuar administrando, com o Bruno Covas, pois nosso projeto continua e nenhum secretário será substituído”, disse.
No sábado, o prefeito Orlando Morando havia utilizado as redes sociais para pedir aos filiados tucanos que votassem em Doria para governador. E afirmou: “O bom projeto político passa pelo processo democrático dentro do partido. Neste aspecto, o PSDB realiza uma etapa importante neste domingo para o processo eleitoral de outubro. E eu não tenho dúvida de que o melhor nome é do prefeito João Doria.”
A Câmara Municipal de São Caetano vota hoje projeto de decreto-legislativo que concede título de Cidadã Emérita à secretária municipal de Saúde, Dra. Regina Maura Zetone Grespan.
Para relembrar artistas que fizeram história no ABC e valorizar expressões artísticas e culturais, o Instituto Acqua inaugurou sábado espaço dedicado a homenagear aqueles que tanto encantaram e ainda encantam gerações. A galeria intitulada ABC das Artes está na sede do Instituto, em Santo André. O evento prestou homenagens a Dona Inah, Mimi Boêmio e Joca Sete Cordas. Além de cantar e dançar com o samba de Mimi Boêmio e convidados, o público assistiu ao documentário ‘Que cantadora a vida me fez’, dirigido por Patrícia Francisco, que mostra a trajetória da sambista Dona Inah. O Acqua fica na avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos.