Cidades

Eletropaulo inicia a construção do Complexo Batistini, em São Bernardo

  No mês passado o prefeito Orlando Morando e a Eletropaulo anunciaram conjunto de intervenções para melhoria e expansão da rede de energia elétrica em São Bernardo, são mais de R$ 200 milhões em investimentos. Entre o conjunto de 32 obras, uma das mais importantes é a construção do Complexo Batistini, que vai beneficiar mais de 44 mil pessoas dos bairros de Assunção, Batistini, Centro, Chácara Royal Park, Cidade Miramar, Jardim Andrea Demarchi, Jardim da Represa, Jardim das Quatro Marias, Jardim Detroit, dentre outros.
Cerca de R$ 19 milhões serão destinados no Complexo Batistini, que contempla Linha de Distribuição Aérea, Linha de Distribuição Subterrânea e Ramal Aéreo de Estação. A obra, em andamento, também inclui uma nova subestação, localizada na rua Palmira Marson Capitania. A terraplanagem do terreno já é realizada. Com isso, a conclusão desta construção está prevista para o final deste ano. A subestação foi projetada para a potência instalada de 66 MVA (Mega-Volt-Ampere) e seis circuitos de distribuição de energia.  Atualmente, cerca de 25 colaboradores estão trabalhando nesta obra.
 Planejamento
De acordo com Charles Capdeville, diretor da Engenharia da Eletropaulo, é necessário um planejamento detalhado para estruturar uma obra com essa abrangência. “Para o Complexo, as etapas incluem a escolha do local, compra de terreno, obtenção de licenças, construção e, por último, a energização da subestação”.
À época da assinatura do contrato, Orlando Morando lembrou que a cidade sofreu muito com a falta de energia que agora “tem o objetivo de melhorar o relacionamento do município com a Eletropaulo e garantir que o fornecimento na cidade seja satisfatório”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo