O Canto do Joca

Projeto de Parra aprovado, França será Cidadão Sulsancaetanense

  A Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou o projeto de lei do vereador Edison Parra (PSB), que concede título de Cidadão Sulsancaetanense ao vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. O projeto foi votado na sessão desta terça-feira, 6 de março. Colaboração
Parra justificou a entrega do título ao vice-governador pela colaboração e incentivo à educação que ele tem destinado à cidade. “Recentemente ganhamos um polo da Univesp. Isso foi possível porque fiz uma indicação ao prefeito Auricchio, que fez a solicitação ao Governo do Estado. Com o apoio do deputado estadual, Caio França, conseguimos junto ao Márcio, que além de vice-governador é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para São Caetano do Sul”, explicou Parra.
 Inovação
Outro fator determinante para essa homenagem são as tratativas do vereador Edison Parra e de mais dois vereadores da Casa, em trazer um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) para a cidade. “Estamos conversando com o Márcio França e com o subsecretário, Marcelo Strama, para que São Caetano tenha um CIT, que é um espaço para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico”, contou o vereador.
 Univesp
O polo de São Caetano do Sul está localizado na USCS, na Rua Tibagi. O município foi contemplado com 150 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Licenciatura em Pedagogia.
 Mais vagas
Segundo o vereador, já está em tratativas a ampliação do número de vagas e a mais cursos, como Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública, para o polo de São Caetano do Sul.
 Fora do mapa I
Agentes culturais da região, notadamente de Santo André e São Caetano, questionaram, ontem, critérios da pesquisa da consultoria JLeiva Cultura & Esporte, com trabalho de campo do Datafolha, para revelar hábitos culturais dos moradores do ABC.
 Fora do mapa II
O trabalho é amplo, complexo, com apoio da Braskem e CCR, a partir da Lei Rouanet e Proac, e que ainda precisa ser melhor entendido, mas os produtores estranharam não ter sido convidados a ajudar na formulação das questões, e citaram o não aparecimento de equipamentos e locais de destaque, como a Escola Livre de Teatro e a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, e a Fundação das Artes, de São Caetano.
 Mais acesso
Dado interessante da pesquisa com 1.595 pessoas: São Caetano tem os maiores índices de acesso à cultura, enquanto Diadema tem menos.
 Interpretação
Mas ainda há muitos pontos que merecem uma melhor interpretação sobre o resultado da pesquisa
 Saúde
Mauá terá novo secretário da Saúde a partir de hoje. Anúncio será feito pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB), às 15h, no Gabinete.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo