Projeto de Parra aprovado, França será Cidadão Sulsancaetanense

Parra justificou a entrega do título ao vice-governador pela colaboração e incentivo à educação que ele tem destinado à cidade. “Recentemente ganhamos um polo da Univesp. Isso foi possível porque fiz uma indicação ao prefeito Auricchio, que fez a solicitação ao Governo do Estado. Com o apoio do deputado estadual, Caio França, conseguimos junto ao Márcio, que além de vice-governador é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para São Caetano do Sul”, explicou Parra.
Outro fator determinante para essa homenagem são as tratativas do vereador Edison Parra e de mais dois vereadores da Casa, em trazer um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) para a cidade. “Estamos conversando com o Márcio França e com o subsecretário, Marcelo Strama, para que São Caetano tenha um CIT, que é um espaço para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico”, contou o vereador.
O polo de São Caetano do Sul está localizado na USCS, na Rua Tibagi. O município foi contemplado com 150 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Licenciatura em Pedagogia.
Segundo o vereador, já está em tratativas a ampliação do número de vagas e a mais cursos, como Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública, para o polo de São Caetano do Sul.
Agentes culturais da região, notadamente de Santo André e São Caetano, questionaram, ontem, critérios da pesquisa da consultoria JLeiva Cultura & Esporte, com trabalho de campo do Datafolha, para revelar hábitos culturais dos moradores do ABC.
O trabalho é amplo, complexo, com apoio da Braskem e CCR, a partir da Lei Rouanet e Proac, e que ainda precisa ser melhor entendido, mas os produtores estranharam não ter sido convidados a ajudar na formulação das questões, e citaram o não aparecimento de equipamentos e locais de destaque, como a Escola Livre de Teatro e a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, e a Fundação das Artes, de São Caetano.
Dado interessante da pesquisa com 1.595 pessoas: São Caetano tem os maiores índices de acesso à cultura, enquanto Diadema tem menos.
Mas ainda há muitos pontos que merecem uma melhor interpretação sobre o resultado da pesquisa
Mauá terá novo secretário da Saúde a partir de hoje. Anúncio será feito pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB), às 15h, no Gabinete.

