Mercado

Muito além do salto, curso de paraquedismo tem início no solo

  Adrenalina e emoção, estas palavras definem as sensações de quem faz um salto de paraquedas. O esporte atrai os olhares mais atentos daqueles que não encaram a queda livre de um avião em altitude e preferem a terra firme. Aliás, o esporte é seguro, desde que todas as instruções sejam seguidas à risca. Muito antes do salto, o aluno de paraquedismo passa por curso em solo.
De acordo com Vitor Xavier, instrutor de paraquedismo, do Clube Escola Paulista, todo o trabalho tem foco na segurança. “Em solo realizamos treinamento em equipamento suspenso, como entrar no avião e como saltar. O que fazer na chegada, como recolher equipamento, como se comportar antes do embarque, procedimentos de emergência em solo e voo. Instruções básicas para garantir um bom salto e pouso seguro”.
Ainda segundo Vitor, há 41 anos ele é instrutor e especialista no salto ASL, o militar. “Todo aluno, no primeiro salto, tem o paraquedas aberto por uma fita de 4,5 metros ligada ao equipamento e à aeronave, ou seja, ele sozinho, sem ação do aprendiz, mas em caso de emergência, o aluno fará o acionamento do paraquedas reserva durante a queda”.
 Serviço
Clube Escola Paulista de Paraquedismo ensina a saltar e tem cursos de sobrevivência na selva e estudo de meio e rapel. Inf.: WhatsApp 9.9386-2087.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo