Fabio Picarelli diz que Reforma Trabalhista não é o foco dos políticos agora

O advogado Fabio Picarelli se posicionou sobre o tema e apontou que, neste momento, os olhos dos parlamentares se direcionam para as eleições. “O desinteresse vem de todos os lados. No Legislativo, os parlamentares estão mais preocupados com as eleições de 2018, sem nenhuma vontade de retomar um tema espinhoso como esse, ainda mais depois do desgaste sofrido em julho para aprovar as mudanças na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho)”, dispara o advogado.
Na opinião do advogado Fabio Picarelli, o Executivo Nacional tem focado seus esforços em outra frente. “Já no Executivo, o foco era um só, Reforma Previdenciária. O interesse em, pelo menos, se resolver a pendência trabalhista é da sociedade, tanto dos trabalhadores, quanto dos empregadores, que vivem atualmente no ‘limbo’, sem saber o que será mantido e o que voltará a ser com está no texto sancionado em julho”.
Editada em novembro, a MP está com o mesmo status desde que o governo a enviou ao Congresso Nacional, aguardando designação dos membros da comissão. 
 
 
				
