Política

“Vou para onde me mandam”, diz Chiquinho a caminho da oposição

  Depois de ter cinco requerimentos de informação rejeitados pela base de sustentação do prefeito Atila Jacomussi (PSB) na Câmara Municipal de Mauá, o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) sinalizou, ontem, que está a caminho da oposição, juntando-se ao até hoje único oposicionista de fato na Casa, Marcelo Oliveira (PT).
Indagado se vai mesmo para a oposição, Chiquinho foi curto, grosso e objetivo: “Eu vou para onde eles me mandam”, disse, por telefone, deixando claro que adotará postura adversa aos interesses governistas no Poder Legislativo mauaense.
Chiquinho do Zaíra tem tradição na história política de Mauá, onde já foi candidato a prefeito, muito bem votado – em 2008 teve 44% dos votos no segundo turno, quase 100 mil votos e perder para Oswaldo Dias, do PT, que teve 56% -, e exerce importante liderança junto a parcela significativa da população mauaense, o que coloca sua ida para a oposição como um complicador para a gestão Jacomussi.
Chiquinho já manifestou que pode apresentar pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal. “Que vão rejeitar, não tenho dúvida, mas devo exercer sem receio meu direito de fiscalizar e questionar sempre o Poder Executivo”, finalizou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo