Geral

Dr. Daniel Froes afirma que Reforma Trabalhista prejudica o trabalhador

  Após as alterações na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), realizada pela Reforma Trabalhista, entrar em vigor e que reduziram os ingressos de processos trabalhistas na Justiça do Trabalho, em cerca de 50%, ainda existem muitos pontos a serem esclarecidos.
Dr. Daniel Froes, especialisata em direito empresarial e do trabalho, disse que o trabalhador perdeu com a Reforma. “Sempre quem terá o maior poder de barganha é o retentor do poder econômico, que sempre será a empresa. A Reforma Trabalhista é política e prejudicará muitos trabalhadores”.
Para Froes, é necessário fazer uma lei que atenda as reais necessidades do trabalhador. “Falta fazer uma nova lei que proteja a parte mais fraca, nem precisamos falar que essa lei hoje em vigor, já tem ‘N’ projetos de alteração. De acordo com a Reforma uma grávida poderia trabalhar numa atividade insalubre em grau reduzido, que é prejudicial, porém houve uma medida provisória cancelando essa alteração da lei, mas é uma MP”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo