Geral

Contra reforma da Previdência, bancários do ABC cruzam os braços na segunda-feira

  Os bancários do ABC organizam para a próxima segunda-feira (19) paralisação contra a reforma da Previdência, que tem votação prevista no Congresso Nacional para o final deste mês. COM A PALAVRA
De acordo com Belmiro Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários, o objetivo do ato é “dar um recado” aos congressistas e ao presidente Michel Temer e mostrar a “indignação contra a retirada de direitos que só vai prejudicar os trabalhadores”. O sindicalista alerta que a estimativa de adesão é de 80%. Nas sete cidades da região são cerca de 400 agências e 7.000 bancários.
Clientes das instituições financeiras, que necessitarem usar os serviços bancários na segunda-feira, devem buscar os meios eletrônicos, como internet banking, telefone ou casas lotéricas. A paralisação dos trabalhadores não desobriga o pagamento de boletos na data de seu vencimento.
Ainda segundo Belmiro, além de dar um puxão de orelha naqueles que comandam o País, a ideia é abrir diálogo com a categoria. “Temos propostas para a reforma da Previdência, entre elas, o combate à sonegação, redução dos juros e da carga tributária. Queremos dialogar a partir das eleições”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo