Cidades

SBC destrava obras em novo trecho do corredor Leste-Oeste

 A Prefeitura de São Bernardo autorizou, ontem, o início das obras em trecho de 1,5 quilômetro da avenida José Odorizzi, no Jardim dos Pássaros, como parte do projeto do lote I do corredor Leste-Oeste. Quando concluído, o acesso conectará duas regiões adensadas da cidade, desde a Praça dos Bombeiros, na região do Ferrazópolis, às proximidades da Rodovia dos Imigrantes, na divisa com Diadema. A previsão é o novo trecho seja entregue em dezembro deste ano. Inclusão
O escopo do projeto inclui a escavação e remoção de 11.000 m3 de terra, pavimentação, duplicação, além de demolição e reconstrução de muro de aproximadamente 250 m3 localizado em terreno recém desapropriado entre a rua Flamingo até viaduto da avenida Robert Kennedy. A obra está sendo executada pelo Consórcio Mobilidade SBC, com investimento total de R$ 42,1 milhões.
“Obra parada em São Bernardo se tornou um grande trauma para a população. Quando assumimos a gestão quase todos os bairros da cidade tinham uma obra abandonada. Por isso tomamos como meta retomar cada uma delas antes de iniciar novas construções e estamos cumprindo esse compromisso”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato de assinatura da ordem de serviço para retomada do trecho.
Em janeiro passado, a Prefeitura já havia dado o aval para retomada da construção do Viaduto Castelo Branco, no bairro Alves Dias, levando nova perspectiva aos moradores do entorno da obra. Isso porque as vigas metálicas, que antes causavam transtornos e insegurança a motoristas e pedestres que circulam diariamente na avenida José Odorzzi, começaram a ser removidas e transferidas para início da intervenção. A previsão é que o elevado seja concluído até agosto deste ano, com investimento de R$ 36 milhões.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo