Cidades

Em São Bernardo, entidades sociais recebem doação de guinchos elétricos para acamados

 O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo promoveu, terça-feira (23), a entrega de cinco guinchos elétricos para acamados às instituições sociais Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Casa Comunidade de Amparo Social Asilar –  C.A.S.A., Instituto J. Augusto, Instituto Monsenhor Antunes e Casa de São Vicente de Paulo, selecionadas em triagem, dentre as entidades cadastradas no município. O equipamento, que custa em média R$ 15 mil, foi doado pela advogada Danielle Ramos, que realiza trabalhos voluntários desde a adolescência. “Entrei em contato com o Fundo, que imediatamente disponibilizou as entidades para que pudéssemos destinar estes guinchos. Acredito que cada um de nós pode contribuir com alguma coisa para melhorar a vida do outro”, declarou a advogada. Facilidade
Fisioterapeuta de formação, a primeira-dama e presidente do Fundo, Carla Morando, sabe da melhoria no trabalho realizado com a ajuda deste acessório, que facilita a mobilidade do paciente com menos incômodo e mais eficiência. “O guincho facilita o transporte do acamado, na hora do banho. Sem ele, temos que fazer o serviço no braço e muitas vezes não temos a força necessária para isso. As instituições, sem dúvida, poderão desenvolver um trabalho ainda melhor”, afirmou Carla.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo