Cidades

Ribeirão humaniza maternidade e aumenta em 160% número de partos

 O Hospital e Maternidade São Lucas, reinaugurado em julho com a formalização de convênio entre o município e a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, atingiu o número de 500 partos realizados em 2017. 
“Alcançar esta marca, mais do que duplicando o número de partos, em nossa rede municipal de saúde nos mostra que estamos no caminho certo. A parceria com Grupo São Cristóvão está contribuindo para que a Prefeitura, junto com os profissionais da saúde, efetive o projeto de reestruturação da rede municipal, atendendo especialmente as demandas da população, que deve ter garantido atendimento de qualidade em todas as áreas”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira em visita ao Hospital.
 Estudo
Segundo levantamento da Secretaria de Saúde e Higiene, o número de partos no São Lucas cresceu, aproximadamente, 160% com relação a 2016. Além disso, 79% dos partos realizados pelo Hospital e Maternidade São Lucas neste período foram de moradoras de Ribeirão Pires, porém, o município atendeu, também, mamães de Rio Grande da Serra, Suzano, Mauá e Santo André.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo