Geral

Depois de crise, Mercedes-Benz volta contratar em São Bernardo

 A Mercedes-Benz do Brasil começa a sentir a recuperação dos segmentos de veículos pesados e volta a abrir vagas de emprego, em especial na sua principal planta na cidade de São Bernardo.
A montadora de ônibus e caminhões anunciou a contratação de 226 funcionários. Deste total de contratados, 136 fizeram cursos profissionalizantes, sendo 31 pessoas com deficiência auditiva.
Segundo a Mercedes, estes novos funcionários vão atuar em diversas áreas produtivas de caminhões, ônibus e agregados, a partir deste mês. Em fevereiro, há projeções de abertura de novas vagas na planta de São Bernardo.
A empresa diz que vai contratar mais 130 funcionários pelo período de 12 meses, que vão trabalhar na transição da logística da fábrica, que está se modernizando.
Em dezembro, durante a conclusão da entrega de 104 ônibus novos para o Grupo Garcia e Brasil Sul, de Londrina, o diretor de marketing e vendas de ônibus da Mercedes-Benz, Walter Barbosa, comentou à reportagem que com a recuperação nas vendas de ônibus e caminhões, a abertura de vagas seria uma realidade. O executivo também destacou renovações de frotas para aquecer o mercado. “Não há dúvida de que a Mercedes-Benz vai precisar ampliar seu quadro de funcionários para ir também aumentando sua produção gradativamente. O ABC tem um peso muito importante dentro do segmento”, comentou.
CRESCIMENTO
Após quatro anos de queda, as indústria automobilística encerrou o ano com aumento superior a 9% nas vendas em comparação ao ano de 2016.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo