Cidades

S. Caetano vivencia semana da autonomia

 E tem início a Semana da Autonomia, que recorda os feitos dos líderes autonomistas que conquistaram para a população de São Caetano, a possibilidade da cidade realmente existir. Até 24 de outubro de 1948, o município era apenas subdistrito de Santo André. Plebiscito criou a possibilidade de independência político-administrativa da nova cidade que pôde escolher seus próprios governantes.
O movimento contou com a atuação de 95 jovens. Dos líderes autonomistas, cinco ainda estão vivos e serão laureados.
A Semana da Autonomia, terá extensa programação, que contará com sessão solene na Câmara Municipal. Entrega da Medalha dos Autonomistas à 69 cidadãos. Missa em Ação de Graças pelo Movimento Autonomista na Matriz Sagrada Família, além de contar com o I Congresso de Responsabilidade Social e Cidadania e a apresentação do Grupo de Dança da Fundação das Artes. A programação ainda contará com premiação do Concurso de Redação para estudantes sobre a História da Autonomia.
 GAMA
O Grupo dos Amigos do Movimento Autonomista, criado a cerca de dez anos, segundo um dos seus membros, Wagner Natale, proprietário da Rebal, “tem como missão rememorar a autonomia e não deixar a história morrer”. O Gama, por exemplo, tem levado, informações sobre o movimento aos quatro cantos da cidade, em especial nas escolas. Além disso o Grupo ainda quer “atrair os descendentes dos Autonomistas para darem sequência à história”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo