S. Caetano dá início a cursos de capacitação ao primeiro emprego

O programa destina-se a capacitar ao primeiro emprego jovens entre 16 e 18 anos com a oferta de dois cursos: um de Departamento Pessoal e outro de Escrita Fiscal. Nessa primeira turma, estão participando 65 jovens e os cursos têm a duração de 60 horas.
“A capacitação de jovens, visando o acesso ao emprego, é um grande desafio e insere-se em nossas políticas públicas de geração de emprego e renda”, declara Silvio Augusto Minciotti, secretário da Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), de São Caetano. Segundo o secretário, para combater o desemprego, a Prefeitura tem buscado atuar em três frentes: a conquista de novas empresas para a cidade, o apoio ao desenvolvimento das empresas já instaladas no município, e a capacitação de pessoas para o trabalho, além de aproximá-las das vagas captadas junto às empresas da cidade e região.
Salvador Strazzeri, membro do Conselho Fiscal da Sescon-SP, destaca que a entidade já formou mais de 10 mil jovens: “Temos uma verba estatutária destinada à comunidade”, explica. “Oferecemos os professores e o material didático. Depois, os jovens formados podem se inscrever em nossa Bolsa de Talentos”.

