Comunidade Bahá’í celebra bicentenário de Bahá’u’lláh

 Focada nos ensinamentos da unidade das religiões e da fraternidade entre os povos, surgiu no Irã, em 1.817, a Comunidade Bahá’í. Hoje, espalhada em mais de 120.000 localidades ao redor do globo, com literatura publicada em mais de 800 idiomas e dialetos, e com representação na Organização das Nações Unidas, já congrega mais de 5 milhões de pessoas das mais diferentes nacionalidades, origens étnicas e classes sociais.   Sem clero
Esta religião mundial que não possui clero, dogmas ou rituais dedica-se, primordialmente, à educação de crianças e jovens, espiritualização de adultos e à promoção dos ideais de paz, conciliação e justiça entre os povos, estando presente nas cidades de São Caetano, Santo André, São Bernardo e Mauá.
E para celebrar o bicentenário de seu fundador, o profeta Bahá’u’lláh, no ABC, a Comunidade realizará, no dia 21 de outubro, ação comemorativa, daquela figura “proeminente e autor de um conjunto de obras de alto valor ético e moral, hoje, fonte de esperança e inspiração para milhões de pessoas ao redor do mundo”, explica Fariba Shaikhzadeh Vahdat ao destacar que o evento contará com encenação teatral contando a “vida e obra de Bahá’u’lláh”.
 Serviço
A celebração acontecerá em 21 de outubro, às 19h, no teatro Vladimir Capella, na rua Tapajós, nº 300, bairro Barcelona, em São Caetano. Outras informações pelo e-mail [email protected].

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo