Geral

Romaria dos Trabalhadores fala de sinais de esperança e de conquistas

 O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, anunciou a 30ª Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, marcada para 7 de setembro.
A romaria reúne milhares de pessoas que partem de várias localidades de São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Seguem para o Santuário de Aparecida.
O tema: 30 anos de resistência e ação, anunciando a esperança, combatendo a exploração. E fala dos sinais de esperança e das conquistas da classe trabalhadora. Em tempos de retirada de direitos, mostra que o povo trabalhador sempre reagiu e que assim continuará, e que, muito embora suas conquistas nem sempre sejam noticiadas, elas existem na história e no presente.
A primeira Romaria ocorreu em 1988, por iniciativa da Pastoral Operária, da Igreja Católica, a serviço da classe trabalhadora urbana, sejam empregados, desempregados e também os trabalhadores na economia solidária.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo