Economia

Perfil de motoristas faz preço de seguros veiculares oscilar

 Diante da escalada da violência, muitos proprietários de veículos, novos ou usados, buscam proteger o bem com a contratação de um seguro, mas o preço das apólices, nas mais diferentes empresas, pode variar de uma cidade para outra, mesmo que vizinha.
Muitos ainda ficam confusos sobre as métricas utilizadas para o cálculo. Nesta reportagem, alguns tópicos serão apresentados para elucidar alguns pontos.
mais visados
Carros mais visados para roubos e furtos e com preço mais elevado forçam seguradoras a cobrar mais pela apólice. Cidades com histórico alto de ocorrências policiais envolvendo assaltos a motoristas impacta no valor. Casas sem garagem ou com portões baixos, que deixam o carro exposto também influenciam na hora do cálculo, assim como o perfil do motorista, quanto mais jovem mais elevado ficará o seguro, homens casados pagam menos. Mulheres casadas e com filhos, por serem mais cautelosas, conseguem um bom desconto no valor do seguro.
Quem pensa que multas e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não influencia, está engando. Motoristas, sejam eles mulheres ou homens, com histórico de infrações de trânsito certamente desembolsarão muito mais para segurar o bem. Hábitos de uso também são considerados, como deslocamento, trajeto, se o veículo roda mais à noite ou durante o dia, se pega mais rodovias e avenidas movimentadas, entre outros fatores.
No infográfico é possível ter mais detalhes sobre como as seguradoras traçam a análise de perfil dos clientes. O que vale sempre, antes de qualquer contratação, é pesquisar os valores e coberturas das mais diversas empresas.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo