Concurso apoiado pelo Google pode ter 263 mil alunos do ABC
O objetivo é conhecer e premiar alunos e professores das mais de 5 mil escolas estaduais que produzam conteúdo sobre cultura, comportamento e educação para canais como o Youtube, Facebook, Twitter e Instagram.
Entre os prêmios estão bolsas para curso de produção de vídeos no Google. Os vencedores serão anunciados em evento em 31 de outubro, na sede do Google, em São Paulo.
Os 20 alunos e professores selecionados para a final também deverão produzir um vídeo com sugestão de aplicativo ou ferramenta que possa ser produzido pelo Google. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida pela empresa. A inscrição deve ser feita na página www.educacao.sp.gov.br/influenciadores.
Extrapolou
O 1° Meeting Empresarial de Santo André extrapolou os limites do município e reuniu autoridades, empresários, CEOs e executivos de muitas empresas das cidades vizinhas, notadamente São Bernardo, São Caetano e Mauá.
CONCORRENTES
Interessantes foi notar, lado a lado, representantes de empresas concorrentes, numa demonstração de que, no atual momento, o importante é unir esforços em busca de saídas. Exemplo claro disso estava, por exemplo, na presença de diretores das escolas como Singular e Fapen, Faculdade Pentágono.
O prefeito da Capital, João Doria, ao mencionar a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando, que estava na plateia junto à colega andreense, Ana Carolina Barreto Serra, fez questão de falar: “Meu grande amigo, o prefeito Orlando Morando, não veio por estar em agenda importante em Brasília”. E lembrou de recente jantar no apartamento do casal em São Bernardo.
Também mereceu deferência de Doria, ainda na plateia, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima. O prefeito da Capital fez questão de cumprimentá-lo.
Ailton Lima também conversou, ao lado do prefeito Paulo Serra, com Marcos e Roberta Bigucci, irmãos que comandam com a família a construtora MBigucci.
Paulo César Ferrari foi muito cumprimentado, ontem, pelos 39 anos da agência de publicidade Octopus.