Cultura

Sesc Santo André oferece programação cultural para toda a família no mês de agosto

 O Sesc Santo André está com uma agenda repleta de atrações culturais e artísticas para toda a família em agosto. A programação, idealizada para crianças e adultos, inclui desde contações de histórias a espetáculos de mímica, show de circo e peças de teatro.
Para abrir a agenda do mês, hoje e dia 19 de agsoto, os atores do Centro Teatral Etc e Tal mergulham no universo dos autores da exposição “Linhas de História: o Livro Ilustrado em 7 Autores”. Para tanto, farão uso de uma técnica em que são especialistas: a pantomima, que mescla teatro, mímica e humor. 
Já em 12 e 26 de agosto, a Cia Alcina da Palavra irá mergulhar no mesmo universo da exposição. Sua contação terá as imagens da mostra como fio condutor, as quais serão ‘lidas’ e comporão histórias a partir da criatividade e da imaginação dos integrantes da companhia e da plateia.
 
TEATRO
Amanhã, a trupe do Centro Teatral Etc e Tal encena o espetáculo “O Macaco e a Boneca de Piche” com o uso da técnica da “Pantomima”, que alia narração simultânea à ação em mímica. Marcio Moura dá vida a personagem que não está no título, mas que comete loucuras por um apetitoso cacho de bananas, até que um Macaquinho esperto resolve comer todas as frutas de sua bananeira no quintal.
Amanhã e dia 20, o palco da unidade acolhe o trio de cômicos do Centro Teatral Etc e Tal. Desta vez, Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa TelesLôbo encenam a peça “João o Alfaiate – Um Herói Inusitado”. No dia 20, a trupe do Etc e Tal retorna à Área de Convivência para apresentar “De Férias no Sítio”.
No último fim de semana do mês, a Trupe Baião de 2 apresenta “Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos”.
 
SERVIÇO
O Sesc Santo André está localizado na rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Outras informações: (11) 4469-1200 ou http://www.sescsp.org.br/santoandre.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo