Cidades

Orlando Morando visita Parque Ecológico Imigrantes e reitera apoio à causa verde

 Com compromisso de valorizar o meio ambiente, a Prefeitura de São Bernardo reiterou apoio e ação efetiva para viabilizar a inauguração do Parque Ecológico Imigrantes, mantido pela FKM (Fundação Kunito Miyasaka), cuja abertura ao público está prevista para o segundo semestre do ano que vem. A aproximação junto aos mantenedores do espaço aconteceu nesta semana em visita do prefeito, Orlando Morando (PSDB), à área de mata preservada, no quilômetro 34,5 da rodovia dos Imigrantes. Presente
O Parque Ecológico é um presente da comunidade japonesa ao povo brasileiro, concedido por meio da FKM, organização privada sem fins lucrativos, que trabalha pela integração entre Brasil e Japão, apoiando, preservando e promovendo causas humanitárias, sociais e ambientais.
 “Para nós, é um orgulho ter uma área de mais 484 mil metros quadrados de mata preservada em nosso território. Nossa gestão tem compromisso com o meio ambiente e uma grande preocupação com o impacto das ações humanas sobre a natureza. Por isso apoiamos iniciativas como esta e faremos o que for necessário para que esse parque se torne mais uma referência verde em nossa cidade”, ressaltou Orlando. O prefeito foi recepcionado pelo presidente da FKM, Roberto Yoshihiro Nushio, pelo superintendente-geral, Keizo Uehara, membros, funcionários e idealizadores do projeto. “A presença da Prefeitura aqui é fundamental, porque sem esse apoio não poderíamos colocar esse projeto em prática. Para se ter uma ideia, tivemos que obter cerca de 15 licenças ambientais, que foram sucessivamente concedidas, com a boa vontade das administrações”, destacou o presidente da FKM.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo