Cidades

Centro de Convivência do Idoso em Santo André abre neste semestre

 A cidade de Santo André será a primeira da Região do ABC a contar com o Centro de Convivência do Idoso, equipamento estadual de socialização, lazer e atividades para munícipes com mais de 60 anos. A instalação do equipamento foi discutida ontem em reunião do prefeito Paulo Serra (PSDB) com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro. No encontro também foram discutidos outros projetos de assistência social para o município. Ações
O Centro de Convivência do Idoso é uma das ações efetivas e integradas do Estado de São Paulo para garantir o envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social. A nova instalação irá cuidar dos idosos da Região com atendimento especializado, oficinas, dinâmicas, entre outras atividades. O Centro será instalado na rua das Figueiras, 2.716, no bairro Campestre e atenderá por dia cerca de 150 pessoas.
Na reunião, foi formalizada a alteração do antigo projeto “Centro Dia do Idoso” para “Centro de Convivência do Idoso”. O centro já está reformado e começará a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. “O equipamento estará novo, será inaugurado e em breve vamos trazer mais notícias, mas Santo André vai ganhar o primeiro Centro de Convivência do Idoso da Região do ABC. Além disso, recebemos R$ 1,9 milhão também para a assistência social, é nessa grande parceria com o Governo do Estado que vamos reconstruir as políticas públicas da nossa cidade, nessa área tão importante que é a assistência social”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo