Cidades

SCS realiza 1ª Pedalada Inclusiva neste domingo

 São Caetano, a primeira e única cidade do ABC a ter uma secretaria para tratar das questões da inclusão social de pessoas com deficiência, realiza a 1ª Pedalada Inclusiva, voltada para pessoas com deficiência e sem, neste domingo, às 9h, na avenida Presidente Kennedy (Rua do Lazer).
As inscrições acontecem até sexta-feira, e quem quiser participar ainda ajudará os mais necessitados, pois a inscrição são 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. Informações pelo telefone 4227-7760. “Sem dúvida, é uma forma de inclusão social por duas vezes”, comenta Cristiano de Freitas Gomes, secretário da Sedef (Secretaria da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).
O secretário espera entre 300 e 400 pessoas. “Será um evento em que todo mundo terá direito e condições de participar, seja com deficiência ou não, tenha bicicleta adaptada ou não”, ressalta.
A Sedef conseguiu parceria com empresa especialista em projetos voltados a pessoas com deficiência, a Dream Bike Special, que participará do evento emprestando 40 bicicletas adaptadas para aqueles que quiserem participar e não tiverem uma bicicleta adequada.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo