Politica

Editorial – Pode que sim, pode que não…

 A “nobre” senadora Simone Tebet (PMDB) afirmaria ao site “O Antagonista”: “Os bons políticos preferem ser julgados na primeira instância, porque a rapidez os favorece. Os custos são menores e, afinal de contas, quem não deve não teme”. De fato quem cumpre a lei, os bons cidadãos e bons políticos, não temem nem polícia, nem instância judicial alguma e, errando, tratam imediatamente de reparar danos. Bandidos sim, tratam desesperadamente de escolher instâncias, condições de prisão e cumprimento de penas que melhor os favoreçam. 
Questionando a impossibilidade de encontrarmos alguém idôneo, ficha-limpa, para qualquer cargo eletivo só há uma resposta: a origem está na índole do eleitorado, que ama botar calhordas no poder, para após masturbar-se ou lamentar-se como se ante um sórdido BBB institucional. A mídia está repleta disso: quanto mais sórdidos o contexto e as personagens, maiores os índices de audiência. 
Assim é que programas de governo são adrede substituídos por projetos de poder, bastando dar-se, ao público, o que ele gosta. E, ao lado, atacar acintosa ou sub-repticiamente qualquer medida que vise botar ordem no galinheiro não importa o preço. Afinal, a politicalha dá pingues lucros aos atores seja no município, no estado ou na federação. Pode que sim, pode que não, somos todos responsáveis pela situação cavernosa do país, por ações e omissões.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo