ACISCS

Núcleo de Mulheres da Aciscs realiza a primeira rodada de negócios

 No último dia 16 aconteceu a 1ª Sessão de Negócios promovida pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), que reuniu cerca de 40 empresárias e empreendedoras dos mais diversos setores do mercado, com o intuito de promover e divulgar seus negócios e ampliar sua rede de contatos, fazendo com que os segmentos dialoguem entre si.
De acordo com Elda Martinez, presidente do Núcleo, a aceitação dos trabalhos se comprova com a presença e participação das empresárias e empreendedoras. “Tem havido uma confiabilidade muito grande em todos os eventos que temos criado e isso deixa transparecer a credibilidade dos trabalhos que temos desenvolvido”, ressalta.
O evento funciona como ferramenta para promover novas oportunidades de negócios, por meio de eventos ágeis e dinâmicos entre todas as participantes, potencializando o conhecimento por parte da comunidade empresarial.
economia
Para Elda, não há dúvidas que este modelo de atividade pode gerar muitos frutos, além de ajudar a colocar São Caetano, novamente, nos trilhos do crescimento econômico. “Cada pessoa apresentava sua empresa, tendo oportunidade de se falar para dez pessoas, depois mudava de mesa, falando com outras dez. Esse trabalho de formiguinha é fecundo e dessa forma é um passo para que, realmente, alcancemos o objetivo de crescimento nos negócios da cidade e voltar fazer a roda da economia girar”, elogia.
Segundo a coordenadora de relacionamentos do Núcleo, Evelin Lopes Cistine, “o Núcleo tem conseguido a adesão maior das mulheres, que têm se comunicado mais e gerado negócios movimentando a economia, dando oportunidade de colocar seus objetivos e fecharem os negócios. Esse foi um primeiro passo e daqui para frente elas continuam seguindo, o Núcleo vai continuar dando suporte, com estrutura e conhecimento”. 
experiência
Para Luiz Mendes, sócio-diretor do Nudempe (Núcleo de Desenvolvimento para Médias e Pequenas Empresas), sua experiência ajudou a realizar a parte organizacional. “Ajudei na parte operacional, a organizar, pela experiência que tenho com outros eventos de sessão de negócios. Então levei essa experiência, com a parte de colocar as rodadas de negócios, apresentações, separando os grupos para se movimentarem e que pudessem ter contato com mais empresas. Elas realmente compraram a ideia de fazer o networking, de se comunicar, com bastante informação e elementos daquilo que trabalham com explicação técnica”.
Por fim, Elda acredita que o trabalho do Núcleo é um dos caminhos para que a economia volte a crescer. “O foco do Núcleo são negócios e esse processo que procuramos fazer teve condições de aproximar as empresas e fazer com que novos negócios possam ser gerados, é esse um dos caminhos para colocar a economia de novo nos trilhos do crescimento”, projeta.
Natal Iluminado
Hoje, às 10h, acontece a entrega do carro, modelo Onix 0km, principal prêmio do sorteio da Campanha Natal Iluminado, promovido pela Aciscs, e que teve como ganhadora Andressa Naomi Yamamoto, cliente da CrediAurora Tecidos, na rua Visconde de Inhaúma, 884, no bairro Nova Gerty, local de entrega do veículo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo