Politica

Vereadores de Mauá aprovam fim da obrigação de uso do brasão

 Com a aprovação de 21 dos 23 vereadores, a Câmara de Mauá aprovou ontem, em segundo turno, o projeto de Lei do Executivo que retira a obrigatoriedade do uso do brasão do município em equipamentos públicos e possibilita a colocação, consequentemente, da marca da gestão, comandada por Atila Jacomussi (PSB).
Somente dois vereadores foram contrários: Manoel Lopes (PSD) e Marcelo Oliveira (PT). O petista, aliás, é autor da ação popular que foi impetrada na Justiça para tentar suspender a publicidade oficial do slogan do Paço: “Mauá, um Novo Tempo”.
Na primeira votação, na semana passada, o placar também foi de 21 votos favoráveis. A Prefeitura de Mauá, por sua vez, diz que a nova logomarca não é um substitutivo ao brasão. “O brasão vai seguir sendo utilizado em espaços em que a lei orgânica exige”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo