Politica

Lula, Dilma e Mercadante obstruíram a Justiça, diz PF

 A PF (Polícia Federal) enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) relatório com afirmações sobre a atuação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além do ex-ministro Aloizio Mercadante, todos do PT, por promoverem manobras com o intuito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Entre as ações, a nomeação de Lula para a Casa Civil
No inquérito a PF sugere que os citados sejam denunciados criminalmente por obstrução da Justiça. Contra o ex-ministro ainda recai a acusação de tráfico de influência. Como Lula, Dilma e Mercadante não possuem foro privilegiado eles respondem pelos crimes na Justiça comum.
Lula se manifestou por meio de nota que a afirmação da PF é “desprovida de qualquer fundamento jurídico”
O advogado Alberto Toron, que defende Dilma, afirmou que o relatório “representa apenas a opinião do delegado sobre os episódios investigados”. O advogado de Aloizio Mercadante, Peirpaolo Bottini, disse que o ex-ministro recebeu com “surpresa” a manifestação policial.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo