São Bernardo reaproveita 3,8 toneladas de alimentos em janeiro
O volume é mais que o dobro da quantidade selecionada em janeiro do ano passado, quando foi repassada 1,2 tonelada para moradores em situação de risco social. “Esse aumento é fruto da ampliação do diálogo com as empresas, que, na maioria dos casos, possuem esses alimentos para doação. Queremos incentivar essa participação, porque temos que estar atentos à questão da fome aqui em São Bernardo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mauricio Soares.
O titular da pasta explicou ainda que o total mensal foi reforçado com carregamento de 2,4 toneladas de tomate recebido no final do mês, proveniente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O lote foi encaminhado por meio de um convênio para intercâmbio e compartilhamento de alimentos entre cinco cidades da região metropolitana de São Paulo (Capital, Guarulhos, São Bernardo, Mauá e Embu das Artes).
O Banco de Alimentos também mantém parceria para reaproveitamento de mercadorias da rede de mercados Coop, Carrefour e Wickbold.