Cidades

São Bernardo reaproveita 3,8 toneladas de alimentos em janeiro

 Desde o início do ano, o Banco de Alimentos da Prefeitura de São Bernardo, gerido pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), deu nova destinação a 3,8 toneladas de alimentos que seriam descartados, apesar da boa condição para consumo. Ao todo, 2.789 famílias carentes foram contempladas com os produtos reaproveitados.
O volume é mais que o dobro da quantidade selecionada em janeiro do ano passado, quando foi repassada 1,2 tonelada para moradores em situação de risco social. “Esse aumento é fruto da ampliação do diálogo com as empresas, que, na maioria dos casos, possuem esses alimentos para doação. Queremos incentivar essa participação, porque temos que estar atentos à questão da fome aqui em São Bernardo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mauricio Soares.
O titular da pasta explicou ainda que o total mensal foi reforçado com carregamento de 2,4 toneladas de tomate recebido no final do mês, proveniente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O lote foi encaminhado por meio de um convênio para intercâmbio e compartilhamento de alimentos entre cinco cidades da região metropolitana de São Paulo (Capital, Guarulhos, São Bernardo, Mauá e Embu das Artes).
O Banco de Alimentos também mantém parceria para reaproveitamento de mercadorias da rede de mercados  Coop, Carrefour e Wickbold.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo