Paulo Serra promete resolver problema da água em uma semana

 Principal promessa de campanha do prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) tem previsão de ser cumprida na próxima semana. O gestor disse que a partir das reuniões de trabalho entre Semasa e Sabesp foi definida agenda de ações que resultará no fim do problema.
“Nós anunciamos no dia 9 de janeiro e, portanto, os 30 dias vencem no dia 9 de fevereiro. Vamos resolver”, disse.
O tucano revelou que, além das reuniões técnicas, duas ações imediatas ocorrem nesta semana para resolver a questão: mutirão de caça vazamento e instalação de redutores de pressão. 
“Tenho certeza que nesta primeira semana de fevereiro este problema estará resolvido em Santo André”, reforçou o prefeito. Dívida
Paulo Serra sempre disse que o foco seria primeiro restabelecer todo abastecimento de água da cidade e, em um segundo momento, trataria da negociação da dívida que a cidade tem com a companhia estadual, hoje superior a R$ 2 bilhões.
Mudança 
Serra colocou o empresário Ajan Marques no comando do Semasa. A prioridade na gestão da autarquia é a questão da água. Tanto que na reforma administrativa a ser encaminhada a Câmara, o tucano retira do Semasa outras atribuições que não são inerentes a água. Promessa
Durante a campanha eleitoral em 2016, o hoje prefeito Paulo Serra disse que a primeira agenda oficial como prefeito seria com a Sabesp para resolver o imbróglio.Prefeito cita 
caixa no ‘azul’
Paulo Serra disse também que o Paço está, desde janeiro, com as contas em dia. “Não teremos mais aquele descompasso de fechar o mês com R$ 8 milhões pendente porque arrecadou menos do que gastou. Nossos pagamentos estão em dia”.
Isso foi possível, segundo ele, devido aos cortes feitos na “própria carne”, como a redução do número de cargos comissionados.
Já o passivo, herdado do Governo Grana, será renegociado mais adiante. “Temos uma comissão debruçado sobre este assunto para os próximos 90 dias”. 
 

Sair da versão mobile