Politica

Escola ao lado de posto de gasolina em São Caetano recebe vistoria técnica

 Conforme antecipado pelo REPÓRTER, o prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB) se reuniu ontem com os vereadores para apresentar o projeto e tirar dúvidas sobre a mudança de zoneamento que permitirá a abertura da escola José Auricchio, que fica ao lado de um posto de combustíveis.
Terminada a reunião, que não pode ser acompanhada pela imprensa, a surpresa: o prefeito e os 14 vereadores presentes foram direto até a escola para uma vistoria.
Durante 35 minutos, com a presença do REPÓRTER, eles percorreram as oito salas, os quatro espaços de berçários e constaram que o local – hoje depósito de merenda e dos itens do Fundo Social – tem condições de funcionamento.
“Apresentamos aos vereadores toda a documentação que atesta a viabilidade de funcionamento e comprovamos isso com essa visita. Agora respeitamos o Legislativo e vamos aguardar a posição dos vereadores”, disse Auricchio.
O presidente da Câmara Pio Mielo (PMDB) também enalteceu a agenda. “Foi importante para termos detalhes e votarmos com pleno conhecimento. Reforçamos a independência, mas harmonia entre os poderes. Aliás, é a primeira vez que ocorrer uma agenda assim”.
Agora os vereadores levantam o recesso e amanhã votarão o projeto na Câmara. Com a aprovação, a escola receberá no dia 14 de fevereiro, no início do ano letivo, cerca de 500 crianças. Hoje a demanda é de 1,3 mil vagas.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo